conteudo
Existem cortes clássicos que nunca saem de moda, sempre se renovam, mas não deixam de ser uma boa opção em qualquer tempo. As franjas são bons exemplos disso, diversificadas, renomeadas e estilizadas estão sempre no radar fashion, se renovando.
 
Elas rejuvenescem e nós rejuvenescemos com elas também. Está em dúvida para escolher a sua? Nosso hairstylist e visagista Cassius Martins respondeu as principais dúvidas sobre assunto. Assim dá para escolher a que mais tem a ver com você e garantir o efeito esperado. Dá uma olhada:
 
Quando o assunto é franja, como escolher a melhor opção?
Uma franja sempre embeleza e rejuvenesce. Mas, o efeito desejado por se tornar um desastre se não tiver um equilibro na hora de escolher o formato e o tamanho dentro dos tipos já usuais: reta, curta, desfiada, em U, arredondada, diagonal e sólida.
 
Existem formatos certos para cada tipo de franja ou isso é mito? Todo mundo pode tudo?
Não pode não, cada tipo de rosto oferece possibilidades e limitações na hora da escolha e comprimento . 
 
Lisa ou enrolada, qual a forma e comprimento para usar cada uma?
Na prática o que vale é o formato do rosto e o estilo de vida. Assim o tipo de cabelo perde a relevância na hora da escolha.
 
Quando der vontade de aderir o cabelo sujinho e texturizado, faz o que com a franja? Texturiza também?
Raiz oleosa é vetada em qualquer estilo, até mesmo no "sujinho". Por isso os shampoos "secos" fazem sucesso . Pontas e meio podem dar um ar moderno quando estão oleosos, mas a raiz deve estar seca e isso vale para as franjas também . 
 
Belém é úmida e quente, é mito que quem tem franja fica com a testa mais oleosa? Como fazer para fugir desse problema?
A questão da pele oleosa é de origem genética e não tem relação com umidade. Mas, claro que quem tem problema com oleosidade excessiva sofre mais em ambiente quentes e úmidos. Tenho clientes que ficam sem lavar os cabelos oleosos por até três dias, mas lavam a franja todos os dias.
 
Comprimento e formato tem muito a ver com o estilo? Quais suas franjas preferidas e a que estilo se referem?
Quando se quer mostrar ousadia, rebeldia e se atirar no fashionismo a franja na metade da testa - reta ou eu U - e até mesmo uma "no franja" que é cortada na linha do cabelo, no alto da testa, é tiro certo e rende bons comentários e seguidores instantâneos. Nesse caso a maquiagem e vestuário são fundamentais para não criar um visual exagerado. Acho incrível ousar.
 
Os produtos de acabamento, leave-in, óleo de tratamento, bbcream, vão na franja ou é bom evitar?
Melhor destacar sempre somente as pontas e evitar o excesso. Mas, de qualquer maneira é sempre bom tentar, experimente e veja como fica em você.
 
Qual sua dica essencial para adotar a franja perfeita?
Testando! Pegue seu próprio cabelo e coloque na frente, se não der, use aplicativos que montam rosto e franja e veja o que acha. Também existe no mercado franjas "fakes" com tic-tac. Para testar pode ser uma boa opção. Mas, antes de se jogar na franja, converse com seu profissional preferido para adaptar ao seu estilo sua franja desejada. 
 
Alguns detalhes influenciam bastante na escolha da franja. Por exemplo, se seus cabelos forem alisados, as franjas mais curtas darão trabalho no dia a dia. Se os fios tiverem pouca densidade, as franjas volumosas serão impossíveis. Então vale a pena procurar seu cabeleireiro visagista de confiança, pois todas podem ter franja ,mas tem que ser de acordo com o estilo de vida, tipo de cabelo e estrutura óssea.
 
Fotos: Reprodução/ Internet/ Morgan Olivia Newton
  • Compartilhe

Comentários



Deseja receber as informações do Salão Cassius Martins?

Produtos e serviços
Dicas
Noivas da atualidade
Serviços de casamento
Promoção da semana

Instagram


Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'String could not be parsed as XML' in /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php:148 Stack trace: #0 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php(148): SimpleXMLElement->__construct('') #1 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/conteudo.php(71): include('/home/storage/e...') #2 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/index.php(124): include('/home/storage/e...') #3 {main} thrown in /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php on line 148