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Todo ano iniciam-se dietas, programas intensivos de exercícios e muito mais, tudo para o famoso “projeto Carnaval”. Uma busca incessante de mudar o visual e de quebra melhorar a saúde do corpo e da mente. O problemas é que nem sempre dá tempo de cumprir os compromissos e a rotina de vida saudável, aí o projeto acaba ficando pelo meio do caminho, infelizmente.  Mas, calma, nada de pânico, ainda tem jeito de garantir um melhor preparo físico para a folia.
 
Em pouco mais de duas semanas é possível conseguir alguns bons resultados, quem diz isso é instrutor de musculação e personal trainer Rogério Monteiro. Segundo o especialista em fisiologia do exercício, com a alimentação correta e um programa personalizado de exercícios dá para turbinar a disposição e energia necessárias para arrasar na avenida -  ou onde quer que vá curtir o a temporada carnavalesca.
 
Dá uma olhada no bate-papo com o instrutor e fique atenta porque as dicas dele são de ouro:
 
Faltam pouco mais de 15 dias para o carnaval e tem muita gente procurando a melhor forma de estar bonita(o) na folia. Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo?
Neste curto período é possível alcançar algumas boas mudanças, como a melhora da disposição, por exemplo. Somando isso a uma alimentação saudável temos resultados melhores ainda. Aumente a ingestão de água para no mínimo 2,5 litros de por dia - não pode contar com o suco ou chá, pois a água é sempre o melhor diurético. Consuma pelo menos 500ml em média  de chás diuréticos com Hibiscus ou verde diariamente. Evite o sal, temperos prontos, embutidos (mortadela, peito de peru, presunto queijos amarelos, produtos industrializados, molhos prontos) tudo isso já ajuda bastante. Invista nas frutas como abacaxi, melão e maçã. Inclua as folhas verdes escuras na sua rotina que, inclusive, são essenciais no famoso suco verde que vai muito bem pela manhã em jejum.  
 
Qual exercício você indicaria para os mais sedentários que não suportam academia, mas gostariam de dar um “up” no visual? 

 

Quem tem este perfil pode começar com uma caminhada.  E com o tempo alternar a caminhada com uma corrida leve. Temos também os trabalhos funcionais e a corrida de rua, mas todas essas atividades tem que ser prescritas por um profissional habilitado, neste caso o professor de educação física.
  
Tem muita gente que entra na academia para ficar bem para o Carnaval e adota a rotina como estilo de vida? 
O carnaval é sim o pontapé inicial de muitas mudanças na qualidade de vida, pois neste período as academias estão bem animadas, as aulas coletivas ajudam a dar um gás e tanto para poder pular o carnaval. Diversas pessoas iniciam assim e ao perceberem os benefícios que a atividade traz muitas dão continuidade às atividades e colhem excelentes frutos.
 
Exercício físico tem tudo a ver com beleza, não é? 
Sim! A pele recebe logo os efeitos dos exercícios. Pois eles estimulam a produção de hormônio de crescimento e outras substâncias antienvelhecimento. Aumentam as endorfinas que reforçam o bom humor, aumentam a autoestima e relaxamento. Sem falar na imunidade do copo que melhora bastante, deixando a resistência lá em cima, além de reduzir o stress drasticamente.
 
Gostou? Quer mais conselhor do especialista? Entre em contato com ele AQUI ou pleo telefone: (91) 983131991
 
 
Foto: Getty Images/ Istock/Shutterstock/ Internet/ Reprodução
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