conteudo
Ao passar em qualquer objeto que reflete sua imagem você sempre - sem-pre - aproveita para ajeitar os cabelos? Calma, você não está sozinho. Desde a pré-história já se tem indícios de que a beleza e os cuidados com a aparência são parte da vida cotidiana. Objetos arqueológicos como pentes de pedra são a prova de que mesmo nas adversidades sempre procuramos alternativas que modifiquem nossa aparência de alguma forma. 
 
As ferramentas mudaram, os ideais de beleza são outros, mas a busca pela satisfação pessoal e uma imagem mais agradável intimamente seguem inabaláveis. Isso porque aparência vai muito além do óbvio, influência no humor e até na mensagem que queremos transmitir para sociedade a nossa volta. Ainda bem que existem os verdadeiros anjos, os profissionais cabeleireiros para nos ajudar nesta missão.
 
E eles não estão sozinhos - diferente do que muita gente pensa - cabeleireiro busca sim formação profissional e a Instituição internacional Pivot Point – com um método educacional exclusivo -, já soma 50 anos de sucesso no ramo de educação em beleza para profissionais cabeleireiros e coleciona prêmios como a “Melhor Academia” em seu segmento. A Diretora de operações da Pivot Point Brasil - desde o início de suas atividades no país há 12 anos – contou para a gente tudo sobre o método, o diferencial que ele traz e como ele surgiu para ajudar nossos queridos profissionais. Confira:
 
O profissional atual é diferente do de algumas décadas atrás, em sua opinião? Por quê?
O principal motivo para a contínua evolução do nível profissional dos cabeleireiros na maioria dos países europeus e da América do Norte tem sido a exigência de prova que comprove o conhecimento e a aptidão do candidato para que ele tenha o direito de exercer a profissão. Já há algumas décadas, para se preparar para esta rigorosa prova, os candidatos frequentam academias especializadas que oferecem uma eficiente metodologia de ensino da profissão. A Pivot Point tem o orgulho de contribuir na formação e fazer parte do sucesso de um uma parcela significativa de renomados profissionais em todos estes países.
 
A que se deve a mudança no cenário de beleza no país e no mundo? Afinal, passou-se a dar muito mais visibilidade e importância para o profissional desta área, ao que dizem e aconselham?
Com a globalização e a chegada da Pivot Point ao Brasil, o cabeleireiro brasileiro tem as mesmas oportunidades que já estão sendo oferecidas no mundo todo desde o início da década de 60.
Por mais que ainda não tenhamos a obrigatoriedade de prova de conhecimento e aptidão para o exercício da profissão no Brasil, a metodologia da Pivot Point oferece aos profissionais a percepção da importância do enfoque científico, além de sua própria criatividade, para a obtenção do resultado previamente estabelecido.
A possibilidade de antecipação do resultado final do trabalho, transmitida pelo profissional durante a execução de seus trabalhos, ajuda na fidelização da cliente, que sente-se muito mais segura e confiante com o trabalho realizado.
 
O que é o sistema Pivot Point? Como começou e com que propósito?
Em 1962 Leo Passage reuniu acadêmicos do curso da Faculdade de Belas Artes de Chicago com especialistas em Arte e Design e com grandes profissionais cabeleireiros criadores de tendências de todo o mundo, para criar a filosofia do Design de Cabelos e a desenvolver seu próprio método educacional, que depois evoluiria ao sistema Pivot Point.
Os objetivos da Bauhaus o inspiraram: ensinar aos artesãos como desenvolver suas habilidades e recursos para atingir novos degraus da criatividade artística, proporcionando-lhes uma formação superior. Artistas e artesãos unificaram alta competência técnica e impulso do design criativo. Assim como na filosofia Bauhaus, o sistema educacional Pivot Point afirma que, além de ser belo, o design de cabelos precisa ser funcional e com resultados previsíveis.
Esta habilidade de se prever o resultado de um design desejado está fundamentada no entendimento de que cada design tem elementos básicos, que podem ser manipulados para produzir uma variedade de efeitos. Esta informação fundamental era então apoiada ao não apenas ensinar os “comos” do design de cabelo, mas também os “porquês”.
Para aperfeiçoar o profissional brasileiro, com as mesmas oportunidades dos cabeleireiros de todo o mundo, a UpStyle oferece uma educação continuada através de cursos com conteúdo teórico e prático, que proporcionam maior segurança no resultado e possibilitam a fiel reprodução de trabalhos realizados, toda vez que for necessário.
 
Qual a diferença em ter um curso Pivot Point no currículo do profissional de beleza atual?  Qual a importância de investir em conhecimento nesta área de atuação?
O profissional capacitado pela Pivot Point pode interpretar e/ou reproduzir qualquer tipo de corte ou penteado de cabelo, utilizando da maneira que lhe convier suas inspirações e criações. A Pivot Point permite a uniformização dos serviços oferecidos por todos os profissionais do salão, proporcionando uma linguagem única e a possibilitando a reprodução do mesmo resultado por qualquer profissional capacitado.
 
Vocês oferecem certificado? Como funciona a certificação, é aceita de que forma nas empresas do ramo?
A certificação Pivot Point é de instituição reconhecida internacionalmente.
Diversas redes de salões conhecem a metodologia e dão preferência aos profissionais capacitados pela Pivot Point.
 
Gostou? Quer saber mais? Ela dá a dica:
Entre no site www.pivotpoint.com.br e conheça os diversos Módulos de Cursos oferecidos. São cursos em português, com educadores brasileiros e voltados a realidade do mercado brasileiro, mas com a qualidade, avaliação e conteúdo da Pivot Point Internacional.
 
 
 
Fotos: AP/PivotPoint

Comentários



Deseja receber as informações do Salão Cassius Martins?

Produtos e serviços
Dicas
Noivas da atualidade
Serviços de casamento
Promoção da semana

Instagram


Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'String could not be parsed as XML' in /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php:148 Stack trace: #0 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php(148): SimpleXMLElement->__construct('') #1 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/conteudo.php(71): include('/home/storage/e...') #2 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/index.php(124): include('/home/storage/e...') #3 {main} thrown in /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php on line 148