conteudo
Quando se pensa em casamento logo vem o mês de maio na memória. Isso porque, dentre outras teorias, representa o auge da primavera no hemisfério Norte, momento que tradicionalmente é considerado o ideal para firmar os sagrados laços do matrimônio. Em consequência disso o próprio mês tradicional das noivas ficou inviável, pois é o período do ano mais concorrido e de alta dos preços nos serviços, salões de eventos e tudo mais que envolve o universo matrimonial. Ou seja, maio transformou-se na abertura da temparada de casamentos todos os anos.
 
Teorias à parte, a verdade é que independente da data, as noivinhas de plantão acumulam listas e cronogramas sem fim para que tudo saia do jeitinho sonhado. E para ajudá-las nesta corrida rumo ao grande momento juntamos os melhores especialistas no assunto para um “Checklist essencial”. Dá uma olhada:
 
VESTIDO e ACESSÓRIOS
 
Vestido: “Cada noiva tem um estilo e um sonho. O meu conselho é: Aposte em um profissional que possa combinar beleza, sonho e modelagem ideais”. – Elenir Moreira, proprietária e estilista da Ellis Verline Belém. 
 
Acessórios: “ Na hora da escolha é o estilo de cada noiva que vai determinar o modelo. Os acessórios de cabelo estão cada vez mais criativos e podemos destacar três que estão ditando tendência, a coroa, a tiara e o porta coque. E em relação à tradição, geralmente o brinco é a peça antiga ou emprestada. Quem casa na praia ou ao ar livre, por exemplo, prefere penteados mais leves - pede algo mais boho-chic - como uma tiara mais delicada ou o ‘headband’, que é ideal para noiva que não vai usar véu. Coroas e porta coques combinam mais com cerimônias e vestidos tradicionais” – Vânia Amanajás, Designer.
 
CERIMONIAL
 
“Devemos levar em conta a confiabilidade que o profissional tem no mercado e se existe ou não empatia com o profissional. Ter um bom cerimonial e um cerimonialista sério é essencial, pois é este profissional que orienta o cliente sobre todos os rituais que envolvem o casamento. E, ainda, os melhores serviços e fornecedores de acordo com o sonho do cliente, mas dentro do orçamento e das expectativas também”- Edila Porto, cerimonialista.
 
DECORAÇÃO
 
“A decoração perfeita é o AMOR, para qualquer casamento! Somado a isso, o estilo pessoal do casal que deve prevalecer sobre orientação do profissional escolhido”. – André Benthes, decorador e cenógrafo.
 
FOTOGRAFIA
 
“Além de fotógrafa, dessa vez sou noiva também! O que mais me preocupei na escolha da equipe para fazer os registros desse grande dia foi: Essas fotografias me emocionam? Tentei me colocar no lugar da noiva e imaginei a minha reação ao ver uma bela imagem. É essencial conhecer pessoalmente a equipe que fará o registro. Criar vínculo de amizade com o profissional. Não podemos esquecer que fotografia e filmagem serão os únicos registros físicos do grande dia. Então, vale a pena o investimento” – Suelen Geber, fotógrafa. 
 
BANDAS
 
Banda de baile: “Na hora de escolher uma banda para casamento, é bom lembrar que - por mais que seja o seu dia e um momento em que tudo tem que ser especial pra você - é uma festa onde estarão pessoas com diversos gostos musicais. Então, o ideal é separar os momentos. Para cerimônia, por exemplo, selecione musicas que tenham a ver com sua história. É super importante a trilha, para dar a tônica de emoção ao momento - mas não pode ser nada tão alto que distraia a atenção do casamento em si. Um quarteto de cordas ou piano e voz são boas dicas pra esse momento. Para a festa o melhor é escolher o grupo que tenha um repertório bem diversificado e dançante. Alguns casais optam pelo formato de duas bandas, onde uma primeira faz a recepção (toca no jantar, com músicas mais leves, estilo lounge, baladas etc) e a segunda faz a parte do baile. De qualquer maneira, o importante é trabalhar com bandas profissionais e com experiência em agitar a pista” – Camila Barbalho, vocalista da Banda B3.
 
Banda temática: "Quando os noivos se identificam e têm uma história que envolve uma época, um filme e até um artista em especial nada melhor do que reviver isso no dia mais feliz de suas vidas com uma banda temática. É trazer o que já faz parte da vida e trajetória dos noivos para compartilhar com amigos e família. É quase mágico ver a emoção nos olhos dos noivos quando toca sua música preferida. Vale muito a pena optar por um estilo temático se tiver a cara do casal. É uma tendência que vem fazendo muito sucesso" - Vinícius Moraes, músico e um dos vocalistas da banda Helpers Band.
 
BAR
 
“Um open bar precisa ter bebidas de qualidade e barmans experientes e ágeis na preparação dos drinks solicitados pelos convidados. Este serviço é sempre e uma atração a mais nos casamentos e faz com que os convidados tenham uma opção bônus de bebidas e entretenimento durante a festa” – Armando Costa, empresário e especialista em serviço de open bar.
 
Esses são os conselhos de quem entende de festa e tem a agenda movimentada de grandes eventos. Confira os contatos deles para sua festa ser de arrasar:
 
FICHA TÉCNICA
 
VESTIDO E ACESSÓRIOS
 
Ellis Verline: 3223-8941/3224-7988/98349-4858 
 
Vânia Amanajás Ateliê: (91) 3259-0576/98147-7351
 
Vestidos para daminhas de honra: 
 
Amor e Fita: (91) 981424941
 
CERIMONIAL
 
Cerimonial Edila Porto: (91)98124-8908/ 98149-7802
 
DECORAÇÃO
 
André Benthes: (91) 98192-4777
 
BOLO
 
Julia Fonteles Ateliê: (91)3230-3698/(91)8266-0175
 
BUFFET
 
Pomme D’Or: (91) 3202-9800
 
FOTOGRAFIA
 
Suelen Geber Fotografia: (91)981272705
 
BANDA
 
Banda B3: (91) 98168-1000
 
Banda Helpers Band: (91) 982476140
 
OPEN BAR
 
Armando Costa Open Bar: 981296634
 
LEMBRANCINHAS
 
Donna Patty Criando Arte: (91) 99100-5859
 
MAKE,CABELO E DIA DE NOIVA
 
Cassius Martins: (91) 3235-5606/3225-6615
  • Compartilhe

Comentários



Deseja receber as informações do Salão Cassius Martins?

Produtos e serviços
Dicas
Noivas da atualidade
Serviços de casamento
Promoção da semana

Instagram


Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'String could not be parsed as XML' in /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php:148 Stack trace: #0 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php(148): SimpleXMLElement->__construct('') #1 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/conteudo.php(71): include('/home/storage/e...') #2 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/index.php(124): include('/home/storage/e...') #3 {main} thrown in /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php on line 148