conteudo
Quando o assunto é lavar os cabelos sempre tem uma dica, uma informação nova para ajudar a deixar os fios mais limpos e saudáveis. Se engana quem pensa que pode esfregar de qualquer jeito o xampu no couro cabeludo. Aliás, esse é um erro fatal que pode causar o efeito contrário e estimular ainda mais oleosidade que você deseja retirar.
 
Será que dá para ter aquele efeito da lavagem no salão em casa? Segundo nosso mestre de beauté, o hairstylist Cassius Martins é possível se aproximar bastante com os produtos e a técnica certa. “Ouço sempre das clientes que lavar os cabelos no salão é especial, mas com as dicas certas dá para melhorar muito o processo no dia a dia em casa”, revela. 
 
Ficou curiosa(o) para saber como turbinar sua lavagem capilar mesmo no aconchego do seu lar? Dá uma olhada nas dicas preciosas do Cassius: 
 
Use produtos adequados para os seus cabelos -  Você precisa saber escolher o produto certo para seu tipo de cabelo. Se você não gosta de pesquisar sobre o assunto, peça orientação para seu profissional de confiança. Isso é essencial para uma boa lavagem.
 
Escove os cabelos antes de começar a lavar - Escovar os cabelos antes da lavagem ajuda a retirar os resíduos de poeira e descamação. Além disso, os fios desembaraçados são bem mais fáceis de lavar. Sabe por quê? Os fios são cutículas sobrepostas e quando entram em contato com a água, expandem e isso cria um atrito que embaraça e dificulta o desembarace na hora do xampu.
 
Aplique de maneira uniforme o produto por toda a superfície a ser higienizada – Um erro na hora da lavagem é aplicar uma quantidade do produto em um único lugar e depois espalhar. Uma boa dica é diluir o xampu em um pouco de água, assim fica mais fácil espalhar igualmente em toda a superfície a ser lavada.
 
Nunca esfregue o couro cabeludo - Depois de espalhar bem o xampu massageie o couro cabeludo e nunca esfregue freneticamente o couro cabeludo. Quando você fricciona esta área as glândulas sebáceas são estimuladas causando mais oleosidade.
 
Enxágue bastante - O que mais as pessoas esquecem na hora de lavar em casa é caprichar no enxágue. É preciso retirar todo resíduo de xampu dos cabelos, pois sua função é apenas lavar e fazer a sujeira escorregar ralo abaixo.
 
Jamais aplique o condicionador ou máscara na raiz - Na hora do condicionador ou máscara evite terminantemente a raiz, aplique somente no comprimento e pontas. Isso adia muito a próxima lavagem.
Para descobrir se seus cabelos são secos ou oleosos observe como ele se comporta após a lavagem. Se em algumas horas depois de lavados, ou até no dia seguinte, seu couro cabeludo já estiver pesado e sem brilho pesado é sinal de que ou a lavagem não foi eficaz, ou seus cabelos são oleosos. Assim o melhor é usar xampu para cabelos oleosos, mas sem esfregar o couro cabeludo, pois como já falamos anteriormente a fricção ativa as glândulas sebáceas e aumenta a oleosidade.
 
Agora se após a lavagem seus cabelos ficam ressecados a dica é diluir o xampu em água, isso distribui melhor o produto e ameniza o ressecamento. Depois de lavar capriche no condicionador, mas nunca deposite o produto na raiz e sempre enxague bastante para retirar totalmente. Se ainda assim o ressecamento insistir, desembarace e aplique um condicionador sem enxágue no comprimento e pontas. No caso de seus cabelos ficarem pesados na raiz e seco nas pontas, não se desespere. A dica é lavar com shampoo para cabelos oleosos e caprichar no condicionador e no sem enxágue.
 
Confira os 5 passos para não errar na hora da lavagem capilar:
 
1 Não use água muito quente 
2 Escove antes da lavagem 
3 Use quinzenalmente um xampu anti-resíduo 
4 Enxágue sempre muito bem os produtos 
5 Não esfregue muito o couro cabeludo, apenas massageie
 
Fotos:Depositphotos/ Reprodução/Internet
  • Compartilhe

Comentários



Deseja receber as informações do Salão Cassius Martins?

Produtos e serviços
Dicas
Noivas da atualidade
Serviços de casamento
Promoção da semana

Instagram


Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'String could not be parsed as XML' in /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php:148 Stack trace: #0 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php(148): SimpleXMLElement->__construct('') #1 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/conteudo.php(71): include('/home/storage/e...') #2 /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/index.php(124): include('/home/storage/e...') #3 {main} thrown in /home/storage/e/fb/bb/cassiusmartins/public_html/paginas/lateral.php on line 148